VALE do SER – POST V

Fazendo Hora

Fazendo Hora é um tema instrumental originalmente composto para formação de Duo – Violão com Acordeão.  Desde seu registro no álbum Identidades (2002) gravado juntamente com o acordeonista suíço Olivier Forel, já apresentei este tema em diversos formatos. Além do duo com acordeão, também em trio (violão com flauta e contrabaixo acústico), e em duos (violão com flauta) e (violão com piano).

Nesta versão Solo apresentada no Vale do Ser inseri uma introdução de caráter ibérico com fraseados rápidos e contrastantes no violão. A composição que estruturalmente compreende dois momentos, um Maracatu na primeira parte executado de forma bem rápida e seguido de um Baião na segunda, também se organiza e ganha fluência expressiva quando executada com maior velocidade.

O título faz referência à correria, ansiedade e stress cotidianos por isso a sonoridade “tensa”. Ou seja, a composição tenta ser um “retrato sonoro” do caos urbano diário.

Apresentar Fazendo Hora no Vale do Ser foi uma experiência de imersão contrastante onde a serenidade do espaço possibilitou à sonoridade  deste “retrato” aninhar-se no íntimo das pessoas.

Os dedos tocam, a alma sente! Curtam aí!!