ARPEJOS CANTADOS!

Salve Vibrateir@! Já comentei aqui nos meus posts sobre a importância da prática de Arpejos e Dedilhados na tua rotina musical? Entonces.. Segue um exercício bem bacana pra te ajudar nesta prática!

LUNDUZANDO!

Experimenta 'TOCAR e CANTAR' este Lunduzinho sem perder o 'balanço' e a 'intenção' rítmica, o que popularmente chamamos de suingue!

COMO EQUILIBRAR o ARPEJO RITMICO com a VOZ!

Sempre que a gente pensa em Ritmo no Violão, a primeira coisa que vem na cabeça é 'levada' né mesmo? Mas e se o Ritmo acontece no formato de Arpejo ou Dedilhado?

O QUE QUERES?

Artigo sobre a Tese de Mestrado do Compositor, Violonista e Cantor Leandro Maia.

O PEQUENO JEDI

Uma lembrança da Infância e como podemos elaborar as "surpresas" que a vida nos apresenta.

MÚSICA A ARTE QUE TRANSFORMA

1º de outubro, dia internacional da música. Data que comemora a arte que se faz presente na vida de todos nós. Isso porque é praticamente impossível quem não tenha uma ou várias músicas favoritas que marcaram momentos/experiências do passado.

PREFÁCIO ‘TAMBURILANDO CANÇÕES’ por FERNANDO MATTOS

Prefácio escrito pelo Compositor, Professor e Musicólogo Fernando Lewis de Mattos para o livro-cd "TAMBURILANDO CANÇÕES - VIOLÃO com VOZ" de Felipe Azevedo.

LIVES e LIVE du BALAIO!

Recolhimento, quarentena, isolamento, muito noticiário, protocolos de orientações médicas, cuidados básicos, máscaras, mais recolhimento, cursos on-line, prática musical, docência, álcool gel, água e sabão, o silêncio do em torno, o ar mais puro, muita meditação vipassana, o país de ponta-cabeça, educação à distância, tele-conferências, replanejamentos e...LIVES!

O ESTILO ‘VIOLÃO com VOZ’ – COMO É?

Breve apanhado de uma busca interior e que virou processo criativo singular - um jeito de Compor, Arranjar, Tocar e Cantar Canções - Curso de Extensão, Palestras, Livro-CD e Conteúdo Didático que compartilho seguidamente com meus alunos: o 'VIOLÃO com VOZ'

AS VIAS do VIOLÃO com a VOZ

Inúmeras vezes me questionei: de que modo aqueles compositores violonistas brasileiros que tocam, cantam e criam referenciados no seu instrumento, elaboram, organizam tal processo na sua produção autoral de canções?