PONTOS DE VENDA: ‘PRIMEIROS TOQUES – METODOLOGIA VIOLÃO com VOZ’ e ‘TAMBURILANDO CANÇÕES’

Amig@s! Além das lojas físicas listadas aqui, neste site vocês também podem acessar a seção Loja e fazer sua aquisição sem problemas, bastando se cadastrar e optar pelo sistema de compra da sua escolha ok?

PRIMEIROS TOQUES – O LIVRO DA METODOLOGIA ‘VIOLÃO com VOZ’

Bem mais que focar no desenvolvimento de uma Técnica Específica, o 'Violão com Voz' é uma Metodologia de Ensino Integral.

VIOLÃO COM VOZ NÃO É VIOLÃO DE ACOMPANHAMENTO!

Em dezembro de 2010, numa entrevista feita comigo em Porto Alegre pelo Jornal VAIA, para uma edição especial sobre Canção, por ocasião do lançamento do meu novo e recente disco, Tamburilando Canções – Felipe Azevedo – Violão com Voz, um dos entrevistadores, o poeta e compositor Guto Leite comentou constatar nas canções deste novo álbum um contínuo e predominante traço 3D. Esta constatação desencadeou uma série de reflexões na época e que abordo neste artigo.
Curso de Extensão UCS

SEGUNDO ENCONTRO CURSO DE EXTENSÃO – UCS

Tamburilando Canções e Pensando em Nagô é o tema central do segundo encontro do Curso de Extensão Quando a música pensa e a filosofia canta que novamente acontece neste sábado 06 de maio, projeto fruto da parceria entre os cursos de Filosofia e de Música da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

CHIHUMBA E VIOLÃO, INSTRUMENTOS MEDIADORES CULTURAIS

Terão sido o Violão, juntamente com a Chihumba, espécie de harpa africana que transitou num determinado período no Brasil, instrumentos mediadores culturais? E será que continuam sendo?

PREFÁCIO ‘TAMBURILANDO CANÇÕES’ por FERNANDO MATTOS

Prefácio escrito pelo Compositor, Professor e Musicólogo Fernando Lewis de Mattos para o livro-cd "TAMBURILANDO CANÇÕES - VIOLÃO com VOZ" de Felipe Azevedo.

UM CAFÉ LÁ EM CASA – NOVOS TALENTOS!

No dia 19/02/2018 foi divulgado nas redes sociais o espaço NOVOS TALENTOS. Dia 10 de março, sábado, por volta das 18h protagonizamos o NOVOS TALENTOS com nosso vídeo selecionado!! Legal né? Estamos no Brasil e mundo!!

O ESTILO ‘VIOLÃO com VOZ’ – COMO É?

Quando comecei a compor, por volta dos 16 anos de idade, meu foco maior se manteve inicialmente na melodia e harmonia. Sequer imaginava que mais tarde iria encontrar e criar o meu próprio estilo, o 'Violão com Voz'!

AS VIAS do VIOLÃO com a VOZ

Inúmeras vezes me questionei: de que modo aqueles compositores violonistas brasileiros que tocam, cantam e criam a partir do seu instrumento, elaboram e sistematizam tal processo na sua produção autoral de canções?

VIOLÃO com VOZ: sobre TOCAR e CANTAR

Muito mais que simplesmente representar duas ações musicais independentes (tocar e cantar), esta prática visa provocar um efeito na sensibilidade do ouvinte: instigar e despertar uma escuta isolada e conjunta de fazeres musicais distintos - o Tocar e Cantar - e os seus efeitos no resultado final de uma canção.